7 de set. de 2011

Re-unir

Unir tecidos, amigos, caminhos e vidas.
Desde que me conheço por gente gosto de artesanato e acompanho minha mãe e minha avó unindo tecidos, linhas e produzindo coisas maravailhosas. Seja tear, tricô, crochê, patchwork, costura.
Cresci com a idéia de que tudo pode ser construido e reconstruido.

Aprendi a fazer tricô e crochê, fuxico, flores de fuxico.
Então minha mãe começou a dar aula de Patchwork em Paraty-RJ. E fiquei encantada com tudo.
E segui para ver se teria jeito para essa arte tão antiga e tão fantástica.

Comecei a ver como funcionava, olhando, olhando...
Vi a vó do meu marido, D. Elvira, também costurando e ela me ensinou a fazer mais fuxicos...
E ainda, me emprestou uma relíquia: uma máquina de costura singer 666 verdinha e linda!

Fiquei dias aprendendo como funcionava, lendo o livrinho do manual (bem antigo), como carregar bobina, como acertar o ponto...

Fiz a primeira costura, assistida e orientada pela minha mãe, um standart do Divino Espirito Santo. E adorei.
Vi que ia dar samba, costurei, bordei, quiltei e me apaixonei por patchwork.

A primeira costura na singer da D. Elvira foi um panô com quilt para a Renatinha. 

Ai já estava picada pelo bichinho, rs, e criei coragem para me unir a isso, comprei a minha janome e organizei um espaço/ateliê no apê. 

E não é que ficou lindo? Com a ajuda do marido, adaptei um suporte para os tecidos e apetrechos... coloquei uma mesa, cadeira e ganhei uma capa de maquina linda da mama Gi Aiello que você pode ver aqui...

E sigo re-unindo tecidos com intenções e vibrações... manta pra Renatinha, kit de coisinhas com poá para minha irmã aniversariante Naiá, porta copos para a cada nova da Marina e do Gabriel, scarf para mim...

Sigo buscando motivos e intenções para unir tecidos e construir coisas novas!

Só tenho a agradecer pelas pessoas que me ensinaram, apoiaram e continuam a unir caminhos e corações!

Mayra Aiello
set/2011




Um comentário:

naia disse...

Que lindo, princesa! Muita muita sorte nesta nova empreitada! Vc é muito caprichosa, as coisinhas que me mandou são MARAVILHOSAS!!! Beijão linda! Te amo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...