26 de nov. de 2011

Referências em nossa casa

Publiquei um texto sobre a casa e em como ela deve ser o nosso lugar de sossego, de descansar, de bagunçar e de cuidar e ser cuidado.
Então vendo blogs e sites sobre decoração e artesanato, comecei a refletir sobre a nossa casa (minha e do dé), que construimos em conjunto... a muitas mãos...
Isso porque temos em nossa casa referências de vida em cada canto, cada móvel e cada item de decoração.
São relíquias herdadas que ficaram por anos na familia Corrêa de Oliveira ou na familia Aiello, na familia Michelin/Silva ou na familia Moizés. E agora fazem parte do tesouro e da vida da familia de André e Mayra.
Tentamos juntar tudo e não perder nada... afinal cada tesouro tem sua memória, suas marcas e suas histórias...e nós amamos ter tudo isso junto ao nosso redor!
Tapetes de nozinho do banheiro feitos com retalhos de malha colorida - da Feira Amor do CEAC de Bauru-SP.

Vaso de barro de Inhotim - MG com flores secas e flores de tecido (tulipas feitas por mim) que ganhamos dos sogros Cidinha e João.

Quadrinhos antigos pintados à mão doados pela sogrinha.
Árvore de Natal de patchwork que tenho desde 2009 e foi feita pela minha mama Gi Aiello (buscadosabor.blogspot.com)

Azuleijo da Italia pintado à mão que ganhamos da sogra!

Decor na cozinha? sim, quadrinho retro ganhamos da sogra e cobrinhos fofos que ganhamos da mama!

Alfaia ou tambor de maracatu que ganhei em 2003 e agora é a mesa de centro da sala!

Sofá dobrável super prático e útil com manta de patchwork feito pela mama e violão customizado pelo Manu Chao (sim, o próprio veio na festa de niver do André! uhu)

Na cozinha, paninho de patchwork com crochê emcima da tampa do fogão e cortina confeccionada por mim com miçanga e bonecas de pano de Recife-PE!

Meu cantinho ateliê com maquina de costura, panô, mesinha, paninhos e linhas na parede organizados em sapateira da tokstok.

A cristaleira ganhei da minha mãe quando nos mudamos... com cristais e xícaras, algumas foram do casamento da minha mãe! Herdei e é o meu xodó!

Quadrinho de fazendinha pintado à mãe feito pela Marli em Bauru-SP

Cantinho da oração: Panô do Divino Espírito Santon feito por mim (Anika Verbena), água bentae terço do batizado da Julia (priminha de Mococa-SP), Nossa Sra. Aparecida que compramos em Recife-PE, Maria das Graças e copo para vela que ganhei da minha mão, Sao Benedito que ganhamos da sogrinha e uma miniatura de Nossa Senhora Aparecida colorida e linda direto do Santuário de Nossa Senhora Aparecida - Aparecida -SP.
Bom, esses são alguns detalhes herdados e muito bem cuidados por nós em nossa casinha!
Espero que gostem e se inspirem também!

;) mahh

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...